quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Crítica escrita por: Yann de Oliveira.
Lançado em 23 de março de 2012 e dirigido por Gary Ross, Jogos Vorazes conseguiu prender a atenção do espectador com a mistura de gêneros: ação, drama e ficção científica.
O filme é considerado o sucessor de alguns livros que também foram para as telonas, e é impossível não perceber algumas semelhanças.
Em um cenário distópico, a sociedade é dividida em doze distritos e uma capital, e após uma guerra, vira costume duas pessoas de cada distrito irem para um tipo de reality show, onde lutam até a morte, sobrando apenas um.
A cada ano, um novo jogo surge e mais pessoas morrem. Vale ressaltar que qualquer um pode ser sorteado para participar do jogo, só basta ter entre 12 e 18 anos.
Câmeras e microfones capturam tudo o que acontece lá dentro, mas os únicos que acham isso divertido, é a própria capital, onde só ficam os mais poderosos.
Na 74ª edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é a protagonista, que se oferece como tributo logo após sua irmã ter sido escolhida. No mesmo distrito, participa também Peeta Mellark (Josh Hutcherson).
Com bons efeitos especiais, bom figurino e maquiagem (exóticos, bem exóticos), boas cenas de ação, e um pouco de drama, o filme conquistou aqueles que leram o livro e também aqueles que não sabiam da história.
Também há no longa alguns clichês, trocadilhos e cenas desnecessárias (em uma visão de filme, esquecendo completamente a influência do livro) e algumas partes onde é visível o enrolamento. O filme pode até arrancar algumas risadas do público, mas nada de exagerado.
É bem visível o deboche do filme para as pessoas que são alienadas pela TV. O clima envolvente de todos os gêneros que já foram citados, deixa no ar um suspense e o envolvimento do espectador com todo o longa.

Trailer:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A cópia das críticas, total ou parcial, sem autorização prévia dos donos do blog, é proibida. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Colaboradores

Pesquise

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *