quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Crítica escrita por: Yann de Oliveira.
O primeirão da trilogia, Jogos Vorazes, surpreendeu o público com bons efeitos especiais, figurino, maquiagem, ação e drama (clique aqui para ler mais).
No longa Jogos Vorazes - Em Chamas, depois de sobreviver a 74ª edição dos Jogos Vorazes,  Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) acabam sendo vistos como um símbolo de revolução, o que acaba despertando a ira da capital.
A esperança que foi libertada de dentro dos moradores de cada distrito, acabou libertando também a luta e a raiva dos doze distritos contra o "gigante" e o "indestrutível".
O presidente Snow (Donald Sutherland) decide, então, usar o "romance" de Peeta e Katniss para distrair o público, mas a verdade é que, ele, está tentando destruir a imagem da garota, o que não tem êxito, já que ele não consegue controla-la.
Surge a 75ª edição dos Jogos Vorazes: O massacre quaternário.
Há um sorteio que decide, quais dos vencedores irão para o jogo. Como sempre, dois de cada distrito. Um homem e uma mulher. Sendo que, Katniss, foi a única mulher que ganhou os jogos no distrito doze.
Novamente, Katniss e Peeta participam dos jogos, que é uma verdadeira armadilha para a moça querida por todos.
Bem animador, com bastante ação e revolução, Jogos Vorazes - Em chamas também conta com um pouco de assuntos políticos. Além das cenas, que mesmo não sendo tão sangrentas, podem chocar o espectador.
Com uma melhora notável em relação ao primeiro filme, beneficiou-se com a troca de roteiristas, principalmente a contratação de Michael Arndt.
Voltado para o público jovem, Em Chamas é capaz de satisfazer todas as idades, sem passar a ideia de um filme tosco.
Com uma crítica social interessante, o filme mostra o que a esperança pode fazer e que podemos criar a revolução contra os "gigantes", mesmo parecendo ser impossível.
Contando também com uma trilha sonora muito boa, que inclui Coldplay e na trilha brasileira, CPM22, o filme tira sua atenção. O filme, de fato, é empolgante, principalmente o final, que faz quase todos ansiosos para o próximo longa: Jogos Vorazes - A Esperança.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A cópia das críticas, total ou parcial, sem autorização prévia dos donos do blog, é proibida. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Colaboradores

Pesquise

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *