terça-feira, 28 de janeiro de 2014
O Pequeno Príncipe, ou O principezinho (como é chamado em Portugal), foi escrito por Antoine de Saint-Exupéry, em 1943, mas até hoje consegue dar uma lição de moral em todos os tipos de leitores.
As aquarelas do autor, ou apenas algumas delas que estão presentes no livro, são simples assim como a história. Algumas coloridas, outras em uma só cor, os desenhos ajudam a dar uma noção de como era o personagem de que é dito, e suas visitas surreais.
O menino conheceu um rei que achava que mandava em tudo, um vaidoso que achava que tudo admirava-o, um bêbado que bebia para esquecer sua vergonha, um empresário que estava sempre ocupado com coisas sem importância, um acendedor de lampiões que sempre seguia "o regulamento", e um geógrafo que não tinha exploradores, dando uma dica ao principezinho: uma viajem à Terra.

O livro denominado infantil, serve para todas as idades. Uma criança obviamente não vai entender metade do que o livro quer passar, pois ele passa o tempo todo criticando a transformação de uma pessoa adulta, esquecendo os verdadeiros valores de uma criança, entregando-nos a uma vida com preocupações e solidões.
O Pequeno Príncipe com certeza é uma marco literário. Quem leu, com certeza quer voltar a viver como uma criança que já foi, e que é possível voltar a ser uma.
Marcadores:Livros,Yann de Oliveira
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Posts mais vistos da semana
A cópia das críticas, total ou parcial, sem autorização prévia dos donos do blog, é proibida. Tecnologia do Blogger.
Marcadores
- Animações (1)
- Filmes (17)
- Histórias em quadrinhos (1)
- Informações (10)
- Jogos (7)
- Livros (5)
- Notícias (18)
- Séries (13)
- Top 7 (5)
- Vídeos (1)
Assuntos destaques
- Divergente (12)
- Revenge (11)
- Música (9)
- A Esperança - Parte 1 (7)
- Música da Semana (5)
- Grand Theft Auto (3)
Colaboradores
- Yann de Oliveira (93)
0 comentários:
Postar um comentário