sábado, 15 de fevereiro de 2014
Crítica escrita por: Yann de Oliveira.
Imagine uma série que conte várias histórias de Gênesis ao Apocalipse da Bíblia em apenas 10 horas? (Sem os comerciais, fica aproximadamente em sete horas.)
A série A BÍBLIA consegue, e não é ruim. Pelo contrário, a transmissão corrida consegue demonstrar um tom épico e nem um pouco cansativo.
Foi um dos programas mais vistos de 2013 pelos Estados Unidos. Só no primeiro episódio, lançado em 3 de março de 2013, marcaram uma audiência de 13,1 milhões de pessoas.
Aqui no Brasil a série já foi apresentada pela Rede Record a partir do dia 16 de Outubro de 2013, e foi apresentado em todas as quartas-feiras, em 10 episódios.
Mas a série lançada pela History Channel, tinha na verdade apenas 5 episódios. Uma hora e vinte minutos cada um, aproximadamente.
Burnett (um dos produtores) já anunciou um longa de 3 horas para o cinema, focando na ressurreição de Jesus. O filme já está sendo produzido.
Downey e Burnett disseram que a sua "maior esperança" em fazer a série era que iria "afetar uma nova geração de telespectadores e atraí-los de volta à Bíblia". "Parte do que esperava conseguir com a série era mostrar que a Bíblia não é simplesmente uma coleção de histórias desconexas que são frequentemente discutidas e analisadas em trechos com capítulos e versículos", escreveu o casal em um artigo de opinião no The Huffington Publicar. "Em vez disso, queríamos mostrar como o Antigo Testamento se conecta perfeitamente com o Novo Testamento. Como elas são histórias arrebatadoras e com uma mensagem primordial: Deus ama cada um de nós como se fôssemos a única pessoa em todo o mundo para amar".(segundo o Wikipédia).
Os efeitos especiais são ótimos para uma série, e a dramatização também.
Contar 3 histórias da Bíblia em cada episódio fez com que a história fosse contada rápida, mas não houve a perda da essência.
A série já começa com Noé na arca, contando como Deus criou a Terra, incluindo também cenas de Adão e Eva. E, tudo isso, em apenas 5 minutos, em uma cena impactante.
Quem gosta das histórias contadas na Bíblia, vai amar a série. Mas não satisfaz quem não acredita em tais fatos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A cópia das críticas, total ou parcial, sem autorização prévia dos donos do blog, é proibida. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Colaboradores

Pesquise

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *