terça-feira, 26 de agosto de 2014
Priscilla Novaes Leone, começou com as bandas Inkoma (como vocalista) e Shes (como baterista), em 1995 e 1997, respectivamente. A cantora de rock teve seu nome artístico Pitty na banda nova, em 2003.
Com seus álbuns de sucesso Admirável Chip Novo e Anacrônico, ela bombou. Quem nunca ouviu a música Na Sua Estante ou Equalize? Teto de Vidro então... Nem se fala.
Mas não para por aí. Veio Chiaroscuro com a música Me Adora que explodiu, e logo após Agridoce, um projeto que teve sucesso inesperado, com um estilo diferente. Mas a rainha voltou. Setevidas, trás como single a música que tem o mesmo nome que o título do álbum. Para quem ficou quase quatro anos sem lançar uma música inédita (com exceção ao projeto Agridoce), cantar a abertura da novela Malhação, fazer parte da trilha sonora da novela Geração Brasil, tocar toda hora nas rádios e lotar os shows da nova turnê, não é qualquer um que consegue. Mas ela conseguiu, ela é a Musa do Rock.

Com mais de 15 milhões de cópias vendidas (segundo o Wikipedia), sempre teve uma personalidade forte. Seu pai era dono de um bar e cantava rock antigo, forte, como Raul Seixas e Lou Reed, típico dos anos sessenta e setenta. Em sua adolescência, Pitty teve que se reencontrar e tomou sua própria identidade musical. Teve inspiração em inúmeros artistas de
origens diferentes, que vai de AC/DC até Madonna.
Tudo começou de verdade quando decidiu cantar Smells Like Teen Spirit em uma das rodas de shows que participava em um bar de Salvador. Nesse momento, decidiu investir na carreira musical. Investiu tão certo que está no lugar devido, onde ela se identifica, onde ela faz o que quer e não se importa com o que vão falar. Não faz questão de expor seu lado pessoal, mas faz questão de conversar com os fãs em assuntos que bem entender. O Boteco é a prova viva, e foi que ela explicou o que tem com o número sete, de SETEVIDAS.
Pitty tem origem baiana; nasceu em 7 de outubro de 1977 (haja 7); canta rock alternativo, metal alternativo, folk e outros estilos; toca guitarra, violão, teclado, piano, bateria, sino, pandeirola e domina sua voz.
Casou-se com o baterista Daniel Weksler, da banda NX Zero de forma nada tradicional, afinal, o que tem de tradicional em seu estilo de vida?
Em 2010, foi eleita a vocalista de rock mais sexy da América Latina e a 35ª do mundo. Já levou mais de 50 prêmios, inclusive de Artista do Ano duas vezes.
"Em 2011, Pitty apareceu no chart Social 50 da revista americana Billboard na 14ª posição, sendo esta a maior estreia de um artista nacional neste chart, na frente de nomes como 50 Cent, entre outros. Já no Uncharted, da mesma revista, Pitty chegou à 3ª posição e, com isso, superou o cantor Luan Santana e se tornou a brasileira mais influente na Web." - Wikipedia.
Quer mais provas de que Pitty é amada pelo público brasileiro? Então toma:
Em 2014, Pitty foi eleita a roqueira mais influente do Twitter no Brasil (estudo realizado pelo grupo Elife), praticamente um tapa na cara nos 'rosqueiros' do país.
E pra fechar o ano que soma 7 (2+0+1+4=7) com chave de ouro, e olha que o ano nem acabou, a cantora lançará o livro Pitty - Cronografia: Uma Trajetória Em Fotos, pela Edições Ideal. O livro contará uma biografia com fotos, em ordem cronológica, que propõe um passeio por toda a vida da baiana. Além dos textos autorais que fazem do livro um instrumento ainda mais especial.
Pitty sofreu inúmeras perdas no ano de 2013, sendo o pior da vida dela. Alguns dos exemplos são as perdas dos amigos Peu Sousa e sua gatinha, que inclusive apareceu nas fotos para o álbum SETEVIDAS, morrendo pouco tempo após a sessão de fotos.
Mas sua vida recomeçou. Na sua carreira foi dado um restart e voltamos às origens. Sua história ainda não acabou, e ainda vai demorar muito para acabar. Vida longa ao rock brasileiro, vida longa à Pitty.

Acompanhe ela no Twitter e Facebook. Confira a agenda profissional no site oficial.
Compre o CD Setevidas clicando aqui.
Acompanhe o blog RESENHUDOS curtindo nossa página no Facebook, ou seguindo nosso Twitter.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A cópia das críticas, total ou parcial, sem autorização prévia dos donos do blog, é proibida. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Colaboradores

Pesquise

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *